04 junho 2012

Desenvolvimento e otimização de produtos

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A qualidade de um produto é avaliada no conceito tradicional de acordo Kapur (1996) andgood ou mau, dependendo das especificações de serviço em conformidade. Oproblema envolvendo este conceito, é determinar esses limites de especificação, já que o produto asame pode ser considerado características de cumprimento por um avaliador e notaccordance com o outro. Outro factor de complicação este problema é que um produto é analyzedtypically pelo cliente com base em vários solução qualidade.Uma características a thisconflict é estabelecer uma função de perda de qualidade, para analisar a qualidade da perda produto.A é a diferença entre o valor especificado para um ou vários ofquality características de um produto, eo valor característico determinado no produto. A dificuldade de ofimplementation este conceito refere-se ao conhecimento da forma exacta do ofquality função de perda, a fim de avaliar a qualidade de um product.Malen (1996) incorpora na sua análise deste problema, outros factores de complicação para thedevelopment de um produto, tais como conflito, subjetividade e incerteza do attributesinherent na solução de design process.A sistemática destas questões, é apontado por Kapur e Malen, através da área thedeveloping de valores como um critério para a seleção de alternativas orprodutos projetos. valores mínimos espaços são descritos por uma distribuição de probabilidade, e presentedin gráfica form.The metodologia de superfície de resposta é usado por Cornell (1984) nesse sentido, e consistson um conjunto de técnicas utilizadas no estudo empírico das relações entre uma ou mais respostas , e uma contribuição groupvariable. Basicamente visa optimizar o valor da variável de resposta, assim asbetter compreender o funcionamento do sistema e representa uma estratégia solution.Characterized pela multiplicidade de opções, a busca de optimização andnew soluções, o conceito estratégico é particularmente indicada desenvolvimento Inproduct no fase de projeto, que deverá, de acordo com Nutt (1988), e avaliados simultaneamente considerar várias opções para fim de solução, para obter o melhor projeto de um produto.

Modelagem do Processo - Desenvolvimento do Produto

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As pressões geradas pela competição industrial tem levado as empresas a buscar recursos de tecnologia destinada a reduzir o tempo de desenvolvimento, menor custo e melhor qualidade. No entanto, muitos deles são introduzidos no processo de desenvolvimento, sem planeamento apropriado. Como conseqüência, o processo tem mostrado um perfil cada vez mais complexo, dificultando a sua compreensão e gestão. A questão é como manter a competitividade em nível exigido, aproveitando as tecnologias existentes, sem perder a visão geral do processo e, conseqüentemente, seu controle. Assumindo que o processo precisa ser entendido, otimizado, e, em seguida, obter os benefícios reais procurados com as tecnologias existentes, o artigo apresenta uma proposta para a compreensão e modelagem do processo de desenvolvimento de produto. A proposta é baseada em duas experiências práticas no campo industrial, a primeira em uma grande empresa brasileira ea segunda em uma empresa de médio porte global, localizado na Inglaterra. O artigo discute as limitações das abordagens adotadas nas duas empresas e por que a nova proposta seria mais adequada para entender o processo.

Prototipagem Rápida - Desenvolvimento de Produtos

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Prototipagem Rápida: a escolha da tecnologia PR mais adequada à
estratégia para o desenvolvimento de produtos.

Enedina Antomil Pelaez Capuano
Faculdade de Tecnologia de São Paulo – FATEC
Marly Monteiro de Carvalho
Eng. de Produção da Escola Politécnica da USP

Frente ao atual cenário mundial, tem se tornado essencial à sobrevivência das empresas, de um
modo geral, a diferenciação de seus produtos. Garantir a rápida concepção de um novo produto, com
qualidade, custo final reduzido, privilegiando a capacidade de gerar peças, componentes  ou qualquer
produto com características técnicas e ou tecnológicas inovadoras, sua rápida comercialização pode ser
determinante e estratégico.
Essa realidade, levou a procura de novos caminhos que viabilizassem a conquista de mercado.
Dentre os caminhos apresentados, cada vez mais se destaca no setor de projetos, a tecnologia de
Prototipagem Rápida.
A Prototipagem Rápida, é uma tecnologia que vem emergindo  desde a última década, trazendo
contribuições importantes, nesse sentido, mormente, devido  a sua capacidade de reduzir ainda mais o
tempo e o custo do projeto o que acaba por garantir sua rápida concepção, produção, lançamento e
comercialização, tornando-se uma das estratégias a ser utilizada por empresas que pretendam vencer esse
desafio.
Este trabalho,  tem como objetivo principal, avaliar a PR segundo critérios de tempo, custo e
flexibilidade. Como objetivo específico pretende-se avaliar duas tecnologias de PR, quais sejam:
Modelamento por Deposição de Material Fundido (Fused Deposition Modeling – FDM)e Estereolitografia
(Stereolitography).
Tal objetivo deverá ser atingido através da comparação de dois Protótipos Rápidos construídos
com tecnologias PR distintas, porém oriundos de um  mesmo projeto elaborado com a utilização do
software AutoCAD.





Lembrete sobre o convite de Frederico Celestino Barbosa

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LinkedIn
 
Lembrete: em 28 de maio, Frederico Celestino Barbosa lhe enviou um convite para fazer parte da sua rede profissional no LinkedIn.
 
 
 
 
Em 28 de maio, Frederico Celestino Barbosa escreveu:

> Para: (celestinobarbosa.apostilas@blogger.com)
> De: Frederico Celestino Barbosa (celestinobarbosa@gmail.com)
> Assunto: Faça parte da minha rede no LinkedIn

> Eu gostaria de adicioná-lo à minha rede profissional no LinkedIn.
> -Frederico
 
 
 
 
 
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